×

WR3AD1NG D1GIT5

Diogo Marques

Natural de Torres Vedras (1982-). Criador experimental e co-fundador do colectivo de artistas wr3ad1ng-d1g1t5 [wreading-digits.com], Diogo Marques (re)vê-se na mesma proporção como investigador criativo (Doutoramento em 2018, Materialidades da Literatura, pela Universidade de Coimbra). O seu percurso académico e artístico, com particular incidência nas (im)possíveis pontes entre arte(s), ciência(s) e tecnologia(s), inclui ainda curadoria de exposições de Arte e Literatura Digital, bem como traduções de ficção interactiva digital para língua portuguesa. Procura-se com frequência na “arte” da alquimia e encontra-se amiúde na “ciência” do Tarot. Pelo meio, também gosta de conversar com máquinas. Daí considerar que será sempre mais tolo, do que propriamente sábio ou artista. Em suma: é um, entre vários.


wreading-digits.com


João Santa Cruz

Arquitecto de soluções, utiliza a tecnologia e a engenharia para responder aos desafios do dia a dia. Explorador por natureza, adora experimentar e produzir com as mãos, estando envolvido em projectos musicais, carpintaria e agricultura. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela UTAD e Mestre em Software Open Source pelo ISCTE. Co-fundador do colectivo wr3ad1ng d1g1t5. João Santa Cruz é um programador de aplicações móveis com uma sólida experiência no desenvolvimento web. Começou por criar aplicações para intranet, mas a busca de projetos de maior escala, leva-o a investir a sério na web, enquanto a tecnologia em si estava em grande crescimento. Passou da criação de aplicações estáticas para ferramentas de administração, intranet e sites públicos, aplicações de front / back-end, web-services, widgets, integrações, e-commerce e documentação. Atualmente, desenvolve a tempo inteiro aplicações móveis, trabalhando todos os dias para encontrar formas criativas de lidar com os desafios da vida real.


joaosantacruz.com


Ana Gago

Membro do colectivo wr3d1ng d1g1t5. Licenciada em Ciências da Comunicação e Doutoranda em Estudos de Património, pela Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto). o seu percurso profissional é marcado por experiências na área da produção cinematográfica, publicidade e, sobretudo, na área da comunicação institucional, tendo vindo a desenvolver experiência ao nível da criação artística experimental, na curadoria e produção de projetos artísticos. Investiga os cruzamentos entre Arte, Património e programação cultural, com um interesse particular na área do património imaterial, tanto como recurso museológico como ferramenta de desenvolvimento local e valorização das comunidades.


https://www.cienciavitae.pt//pt/E01C-97FE-1810


Ana Sabino


www.anasabino.com/


Bruno Martins


www.brunomartins.pt/


Carolina Martins


https://carolinamartins.space


Mariana Oliveira


Micael Martins


Nuno Miguel Neves


www.voxmedia.uc.pt/index.php/nuno-miguel-neves/


Pedro Ferreira


www.pedroferreira.net/


Tiago Schwäbl


www.voxmedia.uc.pt/index.php/tiago-schwabl/


Valter Ramos


https://valternunesramos.wixsite.com/valter-ramos


Voltar a Anterior