Diogo Marques
Criador de poegramas e instigador de prograemas, D10G0 (re)vê-se na mesma (des)proporção como investigador criativo. Nas (im)possíveis pontes entre arte, ciência e tecnologia, procura-se com frequência na arte da alquimia e encontra-se amiúde no culto da plagiotropia. Pelo meio, também gosta de (con)versar com máquinas. Daí considerar que será sempre mais tolo, do que propriamente sábio ou artista. Em suma: é um, entre vários.
João Santa Cruz
Cofundador do coletivo d1g1t0, João Santa Cruz é programador de aplicações móveis com sólida experiência em desenvolvimento web. Começou por criar aplicações para intranet, mas a busca de projetos de maior escala leva-o a investir a sério na web enquanto a tecnologia se encontrava em crescimento. Passou da criação de aplicações estáticas para ferramentas de administração, intranet e sites públicos, aplicações de front / back-end, web-services, widgets, integrações, e-commerce e documentação. Desenvolvedor de aplicações móveis, arquiteta soluções tecnológicas enquanto formas criativas de lidar com os desafios do dia-a-dia. Dedica-se ainda à composição, produção e exploração de ambientes sonoros, conjugando a sonoplastia a par com a programação de interfaces dinâmicas. Explorador por natureza, gosta de experimentar e produzir com as mãos, estando envolvido em diversos projetos musicais, carpintaria e agricultura. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela UTAD e Mestre em Software Open Source pelo ISCTE.
http://joaosantacruz.com/jz5/
Ana Gago
Membro do colectivo wr3d1ng d1g1t5. Licenciada em Ciências da Comunicação e Doutoranda em Estudos de Património, pela Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto). o seu percurso profissional é marcado por experiências na área da produção cinematográfica, publicidade e, sobretudo, na área da comunicação institucional, tendo vindo a desenvolver experiência ao nível da criação artística experimental, na curadoria e produção de projetos artísticos. Investiga os cruzamentos entre Arte, Património e programação cultural, com um interesse particular na área do património imaterial, tanto como recurso museológico como ferramenta de desenvolvimento local e valorização das comunidades.