×

WR3AD1NG D1GIT5

Diogo Marques

Criador de poegramas e instigador de prograemas, D10G0 (re)vê-se na mesma (des)proporção como investigador criativo. Nas (im)possíveis pontes entre arte, ciência e tecnologia, procura-se com frequência na arte da alquimia e encontra-se amiúde no culto da plagiotropia. Pelo meio, também gosta de (con)versar com máquinas. Daí considerar que será sempre mais tolo, do que propriamente sábio ou artista. Em suma: é um, entre vários.


wreading-digits.com/site/pt/membros/diogo-marques/


João Santa Cruz

Arquiteto de soluções, utiliza a tecnologia e a engenharia para responder aos desafios do dia a dia. Explorador por natureza, gosta de experimentar e produzir com as mãos, estando envolvido em projetos musicais, carpintaria e agricultura. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela UTAD e Mestre em Software Open Source pelo ISCTE. Co-fundador do coletivo wr3ad1ng d1g1t5. João Santa Cruz é um programador de aplicações móveis com uma sólida experiência no desenvolvimento web. Começou por criar aplicações para intranet, mas a busca de projetos de maior escala leva-o a investir a sério na web, enquanto a tecnologia em si estava em grande crescimento. Passou da criação de aplicações estáticas para ferramentas de administração, intranet e sites públicos, aplicações de front / back-end, web-services, widgets, integrações, e-commerce e documentação. Atualmente, desenvolve a tempo inteiro aplicações móveis, trabalhando todos os dias para encontrar formas criativas de lidar com os desafios da vida real. Nos anos 90 dá início à formação e participação em diversos projectos musicais. Atualmente dedica-se à composição, produção e exploração de ambientes sonoros, conjugando a sonoplastia com a programação de interfaces dinâmicas.


joaosantacruz.com


Ana Gago

Membro do colectivo wr3d1ng d1g1t5. Licenciada em Ciências da Comunicação e Doutoranda em Estudos de Património, pela Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto). o seu percurso profissional é marcado por experiências na área da produção cinematográfica, publicidade e, sobretudo, na área da comunicação institucional, tendo vindo a desenvolver experiência ao nível da criação artística experimental, na curadoria e produção de projetos artísticos. Investiga os cruzamentos entre Arte, Património e programação cultural, com um interesse particular na área do património imaterial, tanto como recurso museológico como ferramenta de desenvolvimento local e valorização das comunidades.


https://www.cienciavitae.pt//pt/E01C-97FE-1810


Ana Sabino


Bruno Martins


Carolina Martins


Daniela Reis


Mariana Oliveira


Micael Martins


Nuno Miguel Neves


Pedro Ferreira


Tiago Schwäbl


Valter Ramos


Voltar a Anterior