×

WR3AD1NG D1GIT5

metametanemas: acto mútuo de discordância, a partir (de) António Aragão



António Aragão, “Intervenção e Movimento”

metametanemas consiste num acto mútuo de discordância onde, numa “espécie de metajogo”, se (re)cortam, (re)colam e (re)produzem as imagens colectivas que, há precisamente 40 anos, António Aragão propôs como matriz inter-activa para uma apreensão (crítica) do mundo pós-moderno. (Re)colocando a estrutura em evidência através da sua (re)configuração digital e semi-táctil, os metametanemas afiguram-se,  deste modo, como ensaio de renovação crítica, perante formas de consumo e de consumismo da actual sociedade da (des)atenção e de conteúdo imediato.

Confrontado com a dispersão das peças, que por processos de (re)combinação compõem os vários metametanemas, o leitor-jogador é convidado a contrariar a (sua) própria dispersão no contacto com as imagens e os suss_urros (palavras, também elas expostas, inflexionadas, na sua materialidade verbivocovisual), indo ao encontro da matriz proposta por Aragão, ou dela partindo para uma outra (re)leitura.

Uma produção D1G1T0_indivíduo colectivo.

Agradecimento especial a Bruno Ministro, pelas reverberações, bem como a Ana Salgueiro, Rui Torres, Revista Translocal e Arquivo Digital da PO.EX.


Try It LIVE

metametanemas: acto mútuo de discordância, a partir (de) António Aragão